segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DILEMA estreia na 17ª Mostra de Teatro de Almada - 16 e 17 Novembro 2013

16 NOVEMBRO | SÁBADO | 21H30
17 NOVEMBRO | DOMINGO | 18H00
TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE – SALA DE ENSAIOS
Ninho de Víboras
DILEMA | M/12 ESTREIA - conversa com o público no final do espetáculo


«Recupero, nesta nova criação, a ideia de um qualquer desabamento cósmico na história passada de uma mulher; e o dilema que a travessia do seu presente coloca.
Uma personagem que não sabe o que fazer com o tempo, que de qualquer das maneiras não pára de passar. A escolha obrigatória entre várias soluções, nenhuma delas aceitável ou que levam à mesma conclusão. Que argumentos sustentam as escolhas-decisões que fazemos? A citação nunca é uma forma exacta: repetimos erros, falsas memórias e, efectivamente, o lema que nos conduz é uma construção própria. Viver ou morrer? Justiça ou vingança? Tomar um partido, ter uma posição. Como se o mundo fosse verdadeiramente bipolar, branco ou preto, norte ou sul, leve ou pesado. Cara ou coroa?» Maria João Garcia                                            
                   
Concepção, Direção artística e Coreografia: Maria João Garcia
Interpretação: Carla Ribeiro
Participação: Ana Alves, Ana Pires, Bruna Gouveia, Carolina Eliezer, Débora Costa, Débora Ramos, Débora Rebocho, Inês Moreira, Mariana Baldé, Marta Noémi, Mel, Mélissa Soares, Ricardo Folgado e Tiago Filipe (alunos da Escola Secundária Anselmo de Andrade)
Som e Luz: David Palma, Maria João Garcia e Pedro Sousa
Imagem: Vítor Cid
Fotografia: Sandra Ramos
Produção Executiva: Ninho de Víboras
Apoio: Câmara Municipal de Almada