quarta-feira, 27 de abril de 2011

HAIKAI de Sónia Baptista no Dia Mundial da Dança

29. Abr 11 - 21h30
THEATRO CIRCO DE BRAGA
Espectáculo integrado nas comemorações do Dia Internacional da Dança e na (A)MOSTRA | ODISSEIA | M/12











HAIKAI de Sónia Baptista
Os haikai escrevem-se em japonês com poucas palavras, uma simplicidade aparente carregada de sentido como tantas coisas pequenas cujo significado transcende a sua pequenês. Os meus haikai respiram e constroem-se com uma resistência à prova de quase tudo. Os meus haikai são balões blindados. Os meus haikai são teimosos, tomam-me a cabeça de assalto e depois não há maneira de os fazer arredar pé. Os meus haikai são histórias daquilo que é mesmo importante, do que me oxigena o cérebro e acaricia o coração. Atrás de um haiku vem sempre mais um haiku e o meu corpo vai-se desdobrando como um enorme lençol dizendo coisas sem as dizer.
Neste trabalho a criadora recicla alguns dos seus primeiros haikai estreando também novos solos.


Concepção, Escrita, Criação e Interpretação Sónia Baptista
Desenho de Luz Pedro Machado
Vídeo Rui Ribeiro, Sónia Baptista e Helena Nogueira Silva
Produção Executiva Meninos Exemplares/João Lemos
Produção Ninho de Víboras


THEATRO CIRCO | Av. da Liberdade, 697 | Braga
Mais informações: http://www.theatrocirco.com